Sunday, August 29, 2010

Queimadas no Cerrado

Uma queimada logo em frente à minha casa, na chácara do vizinho, mato baixo e muito seco, queimada espontânea. Nem bombeiro deu conta, foi muito rápido!!


De quebra uma lua azulada pela fumaça, absurdamente linda!

3 comments:

Alcione Sousa said...

OI Zara
Moro no Rio de Janeiro,num bairro do subúrbio, cercado por morros que a bastante tempo atraz eram cobertos de florestas verdejantes e morada de diversos animais silvestres,que atraiam até de pessoas que praticavam a caça.
Hoje em dia por efeito de queimadas,dizem (Provocadas por balões) tornaram-se cobertos por um mato ralo e moradias diversas se alastrando cada vez mais.
Até o ar mudou,antes era doce .
Hoje em dia já infectado pela poluição.
Tenho pena e saudades e o sentimento maior é a impotência.
Pior é que não existe muito o que fazer.Infelizmente.
Continue com seu belo trabalho.
Parabéns
Alcione

Anonymous said...

Bom dia Alcione!!

Moro na região do cerrado, onde mais de 50% já foi destruído pelas queimadas das plantações. Essa da foto acontece todos os anos, é queimada espontânea que ocorre nas matas baixas do cerrado, porque aqui costuma ficar 6 meses sem chover. O ploblema que enfrentamos é que além das queimadas espontâneas, existem as provocadas por plantadores de soja que querem a todo custo aumentar suas plantações. Atualmente além da soja temos a cana-de-açúcar. O que podemos fazer é denunciar, gritar para o mundo o que acontece por aqui, participar de ONGs e movimentos, colher assinaturas, ter opinião política, dar educação ambiental para nossos semelhantes, parentes, amigos até mesmo fazer um blog na internet. Não parece muito frente aos fatos, mas sempre é uma velinha de chama acessa, que pode acender outras, e outras e outras...
Abraços carinhosos
Zara

Alcione Sousa said...

Que tuas palavras possam se espandir em defesza da Natureza
com o fogo se alastra(infelismente)
nas nossas matas
Muita Paz
Alcione