Friday, November 23, 2012

COP 18: Conferência do Clima 2012




O Estado do Qatar tem o orgulho de sediar a Conferência das Nações Unidas 2012 Mudanças Climáticas 26 novembro - 7 dezembro de 2012.
Sessões da 18 ª Conferência das Partes (COP18) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e da 8 ª Reunião das Partes do Protocolo de Quioto (CMP8), realizada no Centro de Convenções Nacional do Qatar, Doha.


Os compromissos para combater os efeitos das mudanças climáticas, voltam a ser debatidos entre 26 de Novembro e 7 de Dezembro, em Dhoa, capital do Qatar.

Serão técnicos, especialistas, autoridades de mais de 190 países reunidos para tentar estabelecer uma nova agenda e reforçar compromissos já assumidos em Kyoto.

As alterações climáticas afetam milhares de pessoas em várias regiões do planeta, variando entre extremos de secas e enchentes.
A expectativa entre os governos quanto ao Fundo Verde,não é das melhores. O Fundo Verde é um mecanismo de financiamento para os países menos desenvolvidos minimizarem as emissões de Gases de Efeito Estufa - GEE, mas devido à crise econômica mundial, este fundo não tem sido repassado.

A maior pauta fica então com a renovação das medidas conseguidas no Tratado de Kyoto, o qual passou a valer em 2005 e termina em final de dezembro.


Site da Conferência 



No comments: